Filtros : "CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: HISTÓRIA, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, NARRATIVA, ENSINO PÚBLICO, GOVERNO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, José Faustino de Almeida. A cultura histórica no ensino médio do Estado de São Paulo: análises sobre o Novo Currículo Paulista. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022024-090358/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Santos, J. F. de A. (2024). A cultura histórica no ensino médio do Estado de São Paulo: análises sobre o Novo Currículo Paulista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022024-090358/
    • NLM

      Santos JF de A. A cultura histórica no ensino médio do Estado de São Paulo: análises sobre o Novo Currículo Paulista [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022024-090358/
    • Vancouver

      Santos JF de A. A cultura histórica no ensino médio do Estado de São Paulo: análises sobre o Novo Currículo Paulista [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022024-090358/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, REFORMA DO ENSINO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, PARTICIPAÇÃO COMUNITÁRIA, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALENCAR, Felipe Willian Ferreira de. Escola pública entre ditames e resistências: Inova Educação na rede estadual paulista. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-02062023-143103/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Alencar, F. W. F. de. (2023). Escola pública entre ditames e resistências: Inova Educação na rede estadual paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-02062023-143103/
    • NLM

      Alencar FWF de. Escola pública entre ditames e resistências: Inova Educação na rede estadual paulista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-02062023-143103/
    • Vancouver

      Alencar FWF de. Escola pública entre ditames e resistências: Inova Educação na rede estadual paulista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-02062023-143103/
  • Source: Eccos Revista Científica. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Cristina de Matos e PACHECO, Gabriel Francisco Zago e SILVEIRA, Sérgio Roberto. Educação física escolar no estado de São Paulo: Nuances da apropriação do currículo por professores(as) do ensino médio. Eccos Revista Científica, v. 67, p. 1-21, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5585/eccos.n67.23719. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Martins, C. de M., Pacheco, G. F. Z., & Silveira, S. R. (2023). Educação física escolar no estado de São Paulo: Nuances da apropriação do currículo por professores(as) do ensino médio. Eccos Revista Científica, 67, 1-21. doi:10.5585/eccos.n67.23719
    • NLM

      Martins C de M, Pacheco GFZ, Silveira SR. Educação física escolar no estado de São Paulo: Nuances da apropriação do currículo por professores(as) do ensino médio [Internet]. Eccos Revista Científica. 2023 ; 67 1-21.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.5585/eccos.n67.23719
    • Vancouver

      Martins C de M, Pacheco GFZ, Silveira SR. Educação física escolar no estado de São Paulo: Nuances da apropriação do currículo por professores(as) do ensino médio [Internet]. Eccos Revista Científica. 2023 ; 67 1-21.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.5585/eccos.n67.23719
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARNAUD, Anike Araujo. BNCC e Currículo Paulista: a construção curricular e o Novo Ensino Médio em escolas básicas de São Paulo. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19022024-175247/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Arnaud, A. A. (2023). BNCC e Currículo Paulista: a construção curricular e o Novo Ensino Médio em escolas básicas de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19022024-175247/
    • NLM

      Arnaud AA. BNCC e Currículo Paulista: a construção curricular e o Novo Ensino Médio em escolas básicas de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19022024-175247/
    • Vancouver

      Arnaud AA. BNCC e Currículo Paulista: a construção curricular e o Novo Ensino Médio em escolas básicas de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19022024-175247/
  • Source: Anais Estendidos. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Educação em Computação - EduComp. Unidade: ICMC

    Subjects: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Ana Cláudia Guimarães e NASCIMENTO, Isabelle Melo do e SANTOS, Wilk Oliveira dos. Da BNCC à BNCC Computação: histórico, afinidades e desafios na implementação de um currículo único. 2023, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2023.229134. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Santos, A. C. G., Nascimento, I. M. do, & Santos, W. O. dos. (2023). Da BNCC à BNCC Computação: histórico, afinidades e desafios na implementação de um currículo único. In Anais Estendidos. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/educomp_estendido.2023.229134
    • NLM

      Santos ACG, Nascimento IM do, Santos WO dos. Da BNCC à BNCC Computação: histórico, afinidades e desafios na implementação de um currículo único [Internet]. Anais Estendidos. 2023 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2023.229134
    • Vancouver

      Santos ACG, Nascimento IM do, Santos WO dos. Da BNCC à BNCC Computação: histórico, afinidades e desafios na implementação de um currículo único [Internet]. Anais Estendidos. 2023 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2023.229134
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO MÉDIO, FUNDAÇÃO PÚBLICA, PRIVATIZAÇÃO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Fernando Martins Parreira e. Base nacional comum curricular: atuação da Fundação Lemann na definição da política curricular para o ensino médio. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15062023-070416/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Sousa, F. M. P. e. (2023). Base nacional comum curricular: atuação da Fundação Lemann na definição da política curricular para o ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15062023-070416/
    • NLM

      Sousa FMP e. Base nacional comum curricular: atuação da Fundação Lemann na definição da política curricular para o ensino médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15062023-070416/
    • Vancouver

      Sousa FMP e. Base nacional comum curricular: atuação da Fundação Lemann na definição da política curricular para o ensino médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15062023-070416/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAPTISTA, Kassiano Cesar de Souza. O Ensino Médio paulista entre 2007 e 2020: marcas da noção de competências. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-06092023-101054/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Baptista, K. C. de S. (2023). O Ensino Médio paulista entre 2007 e 2020: marcas da noção de competências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-06092023-101054/
    • NLM

      Baptista KC de S. O Ensino Médio paulista entre 2007 e 2020: marcas da noção de competências [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-06092023-101054/
    • Vancouver

      Baptista KC de S. O Ensino Médio paulista entre 2007 e 2020: marcas da noção de competências [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-06092023-101054/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA), ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Sandra Regina. Pensar o ensino médio como uma questão educacional. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06062023-094133/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Leite, S. R. (2023). Pensar o ensino médio como uma questão educacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06062023-094133/
    • NLM

      Leite SR. Pensar o ensino médio como uma questão educacional [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06062023-094133/
    • Vancouver

      Leite SR. Pensar o ensino médio como uma questão educacional [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06062023-094133/
  • Source: Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. Conference titles: Ciclo de Minicursos: Educação Básica: Espaços e Políticas. Unidades: IFSC, IEA

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORDÃO, Francisco Aparecido et al. Currículo integrado entre Ensino Médio e formação técnica e profissional. 2022, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2022. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=qQpL9Sm5Zo4. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Cordão, F. A., Yamamoto, F. A., João, H. A., & Coelho, M. A. (2022). Currículo integrado entre Ensino Médio e formação técnica e profissional. In Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=qQpL9Sm5Zo4
    • NLM

      Cordão FA, Yamamoto FA, João HA, Coelho MA. Currículo integrado entre Ensino Médio e formação técnica e profissional [Internet]. Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. 2022 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=qQpL9Sm5Zo4
    • Vancouver

      Cordão FA, Yamamoto FA, João HA, Coelho MA. Currículo integrado entre Ensino Médio e formação técnica e profissional [Internet]. Canal YouTube Cátedra de Educação Básica. 2022 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=qQpL9Sm5Zo4
  • Source: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Unidades: IP, EEFE

    Subjects: ENSINO, ARTES MARCIAIS, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO FÍSICA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Lázaro Rocha e GUIRADO, Marlene e CORREIA, Walter Roberto. As artes marciais no discurso de professores de educação física escolar: “nem sempre o currículo dá certo”. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, v. 36, p. 1-11, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.2022e36185601. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, L. R., Guirado, M., & Correia, W. R. (2022). As artes marciais no discurso de professores de educação física escolar: “nem sempre o currículo dá certo”. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, 36, 1-11. doi:10.11606/issn.1981-4690.2022e36185601
    • NLM

      Oliveira LR, Guirado M, Correia WR. As artes marciais no discurso de professores de educação física escolar: “nem sempre o currículo dá certo” [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2022 ; 36 1-11.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.2022e36185601
    • Vancouver

      Oliveira LR, Guirado M, Correia WR. As artes marciais no discurso de professores de educação física escolar: “nem sempre o currículo dá certo” [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2022 ; 36 1-11.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.2022e36185601
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, FILOSOFIA, ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Sandra Braga. A última cavaleira do apocalipse: um enredo caótico do ensino de Filosofia da escola pública do Estado de São Paulo no Ensino Médio. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08022022-103550/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Freire, S. B. (2021). A última cavaleira do apocalipse: um enredo caótico do ensino de Filosofia da escola pública do Estado de São Paulo no Ensino Médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08022022-103550/
    • NLM

      Freire SB. A última cavaleira do apocalipse: um enredo caótico do ensino de Filosofia da escola pública do Estado de São Paulo no Ensino Médio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08022022-103550/
    • Vancouver

      Freire SB. A última cavaleira do apocalipse: um enredo caótico do ensino de Filosofia da escola pública do Estado de São Paulo no Ensino Médio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08022022-103550/
  • Source: Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ÉTICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Escolha curricular como problema filosófico: uma análise crítica das diretrizes curriculares nacionais do ensino médio. Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. Tradução . São Paulo: Intermeios, 2021. . . Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2021). Escolha curricular como problema filosófico: uma análise crítica das diretrizes curriculares nacionais do ensino médio. In Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. São Paulo: Intermeios.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Escolha curricular como problema filosófico: uma análise crítica das diretrizes curriculares nacionais do ensino médio. In: Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. São Paulo: Intermeios; 2021. [citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Escolha curricular como problema filosófico: uma análise crítica das diretrizes curriculares nacionais do ensino médio. In: Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. São Paulo: Intermeios; 2021. [citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Revista Internacional de Formação de Professores. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO MÉDIO, REFORMA DO ENSINO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, Flavio Nunes dos e NEIRA, Marcos Garcia. Olhares sobre a proposta de reorganização do currículo do ensino médio na rede estadual paulista. Revista Internacional de Formação de Professores, v. 5, p. 1-19, 2020Tradução . . Disponível em: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1824. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Santos Junior, F. N. dos, & Neira, M. G. (2020). Olhares sobre a proposta de reorganização do currículo do ensino médio na rede estadual paulista. Revista Internacional de Formação de Professores, 5, 1-19. Recuperado de https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1824
    • NLM

      Santos Junior FN dos, Neira MG. Olhares sobre a proposta de reorganização do currículo do ensino médio na rede estadual paulista [Internet]. Revista Internacional de Formação de Professores. 2020 ; 5 1-19.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1824
    • Vancouver

      Santos Junior FN dos, Neira MG. Olhares sobre a proposta de reorganização do currículo do ensino médio na rede estadual paulista [Internet]. Revista Internacional de Formação de Professores. 2020 ; 5 1-19.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1824
  • Unidade: EACH

    Subjects: LITERATURA, ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Daniele Gualtieri. Discursos sobre ensino de literatura em documentos curriculares nacionais. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-06062019-100108/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Rodrigues, D. G. (2019). Discursos sobre ensino de literatura em documentos curriculares nacionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-06062019-100108/
    • NLM

      Rodrigues DG. Discursos sobre ensino de literatura em documentos curriculares nacionais [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-06062019-100108/
    • Vancouver

      Rodrigues DG. Discursos sobre ensino de literatura em documentos curriculares nacionais [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-06062019-100108/
  • Source: Revista Espaço do Currículo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO INTEGRAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SÁ, Katia Regina de e NEIRA, Marcos Garcia. A educação em tempo integral no currículo do ensino médio integrado do IFMG. Revista Espaço do Currículo, v. 13, n. 1, p. 84-97, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n1.50698. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Sá, K. R. de, & Neira, M. G. (2019). A educação em tempo integral no currículo do ensino médio integrado do IFMG. Revista Espaço do Currículo, 13( 1), 84-97. doi:10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n1.50698
    • NLM

      Sá KR de, Neira MG. A educação em tempo integral no currículo do ensino médio integrado do IFMG [Internet]. Revista Espaço do Currículo. 2019 ;13( 1): 84-97.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n1.50698
    • Vancouver

      Sá KR de, Neira MG. A educação em tempo integral no currículo do ensino médio integrado do IFMG [Internet]. Revista Espaço do Currículo. 2019 ;13( 1): 84-97.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n1.50698
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO INTEGRAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em exériências em redes públicas de ensino. . São Paulo: Cenpec. Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/333865121_Educacao_integral_e_Currículo_escolar_analises_e_proposicoes_baseadas_no_debate_teorico_e_em_experiencias_em_redes_publicas_de_ensino. Acesso em: 12 maio 2024. , 2019
    • APA

      Galian, C. V. A., & Alavarse, O. M. (2019). Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em exériências em redes públicas de ensino. São Paulo: Cenpec. Recuperado de https://www.researchgate.net/publication/333865121_Educacao_integral_e_Currículo_escolar_analises_e_proposicoes_baseadas_no_debate_teorico_e_em_experiencias_em_redes_publicas_de_ensino
    • NLM

      Galian CVA, Alavarse OM. Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em exériências em redes públicas de ensino [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.researchgate.net/publication/333865121_Educacao_integral_e_Currículo_escolar_analises_e_proposicoes_baseadas_no_debate_teorico_e_em_experiencias_em_redes_publicas_de_ensino
    • Vancouver

      Galian CVA, Alavarse OM. Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em exériências em redes públicas de ensino [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.researchgate.net/publication/333865121_Educacao_integral_e_Currículo_escolar_analises_e_proposicoes_baseadas_no_debate_teorico_e_em_experiencias_em_redes_publicas_de_ensino
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, REFORMA DO ENSINO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARPICA, Natália Salan. Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Marpica, N. S. (2018). Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/
    • NLM

      Marpica NS. Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/
    • Vancouver

      Marpica NS. Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: IMIGRAÇÃO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIAS HUMANAS, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Edgar. O falar do outro é o falar de si?: Novos contingentes populacionais de São Paulo vistos por professores de Ciências Humanas no Ensino Médio. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-17052019-114703/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Correia, E. (2018). O falar do outro é o falar de si?: Novos contingentes populacionais de São Paulo vistos por professores de Ciências Humanas no Ensino Médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-17052019-114703/
    • NLM

      Correia E. O falar do outro é o falar de si?: Novos contingentes populacionais de São Paulo vistos por professores de Ciências Humanas no Ensino Médio [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-17052019-114703/
    • Vancouver

      Correia E. O falar do outro é o falar de si?: Novos contingentes populacionais de São Paulo vistos por professores de Ciências Humanas no Ensino Médio [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-17052019-114703/
  • Unidade: IF

    Subjects: ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Cristina. Base Nacional Comum Curricular-BNCC. . Brasília: MEC. Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_EI_EF_110518_versaofinal_site.pdf. Acesso em: 12 maio 2024. , 2018
    • APA

      Leite, C. (2018). Base Nacional Comum Curricular-BNCC. Brasília: MEC. Recuperado de http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_EI_EF_110518_versaofinal_site.pdf
    • NLM

      Leite C. Base Nacional Comum Curricular-BNCC [Internet]. 2018 ;660.[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_EI_EF_110518_versaofinal_site.pdf
    • Vancouver

      Leite C. Base Nacional Comum Curricular-BNCC [Internet]. 2018 ;660.[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_EI_EF_110518_versaofinal_site.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, BACHARELADO, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Ligia Valente de Sá e KAWAMURA, Maria Regina Dubeux. a física moderna e contemporânea nos currículos atuais do ensino superior de física. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0294-1.pdf. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Garcia, L. V. de S., & Kawamura, M. R. D. (2018). a física moderna e contemporânea nos currículos atuais do ensino superior de física. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0294-1.pdf
    • NLM

      Garcia LV de S, Kawamura MRD. a física moderna e contemporânea nos currículos atuais do ensino superior de física [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0294-1.pdf
    • Vancouver

      Garcia LV de S, Kawamura MRD. a física moderna e contemporânea nos currículos atuais do ensino superior de física [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0294-1.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024